sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Solicitação de Serviços a Prefeitura - Corte de Grama, Roçada Matos, Recolhimento de Lixo em Áreas Verdes e Obstrução da rede Fluvial

A Associação de Moradores dos Jardins Curitibano I, II e III sempre em contato com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu possui Ofício encaminhada a Secretaria de Meio Ambiente mais de um ano solicitando o Corte de Grama, Roçada / Desmatamento da Área Técnica de todo o nosso Bairro inclusive solicitação de regularização / desentupimento da rede Fluvial entre as Ruas Formosa e Açaí, solicitamos também a Construção de novas galerias Fluviais para amenizar os grandes transtornos causados aos moradores durante chuvas torrenciais que invadem suas residências e proporciona grande volume de lama nas ruas e calçadas.

A primeira solicitação a Prefeitura (Desmatamento e corte de grama) apos época eleitoral os serviços foram paralisados até a presente data, mesmo em contato com a Prefeitura fomos informados que devido a transição de Prefeitos não seria possível cumprir com os compromissos. Quanto a segunda solicitação mencionada (Regularização e Construção de Redes Fluviais) nunca fomos atendidos.

Indignados também com a falta de conscientização por parte de alguns moradores que desrespeitam o meio ambiente ocasionando acúmulos de lixo trazendo doenças, ratos, baratas, principalmente a proliferação do mosquito da DENGUE, isto é um absurdo tão grande que merece punição a estas pessoas.

Quanto ao acumulo de barro / lama nas ruas após as chuvas,  são provenientes de terrenos baldios e de construções de casas que os proprietários deixam na calçadas montes de terra e com a chuva são levados para toda a rua inclusive entupindo bueiro (galerias de águas fluviais), dai perguntamos! será que estes moradores não se dão conta que estas terra podem serem levadas com as enxurradas provocando estes transtornos que vai ser prejudicial a todos os moradores inclusive a ele próprio? O comodismos e a falta de consciência de alguns moradores é o que traz todos estes problemas e incômodos para todos nos.

Informamos que a Associação irá emitir novamente todas as nossas reivindificações anteriores e outras que notificamos recentemente, abaixo mostramos algumas fotos atuais da situação em nosso bairro, matagal, ruas enlameadas, lixo jogados em terrenos baldios entre outros:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário