quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nova Diretoria Eleita da Associação de Bairro do Curitibano - Chapa 1 (Renovação)

No dia 21 de agosto de 2011 a Chapa 1 - "Renovação", foi à eleita na gestão 2011, para Dirigir a Associação de Moradores do Jardim Curitibano I, II e III.

O primeiro passo da nova Diretoria será a realização da uma reunião já como Diretoria empossada da Associação, onde iremos estipular as primeiras medidas a serem tomadas e de acordo com os nossos objetivos e metas divulgadas durante nossa campanha eleitoral, bem como a criação de um Blog especifico para viabilizar as informações e prestações de contas entre outros assuntos.

Vamos precisar do apoio de todos os moradores do Jardim Curitibano I, II e III para que nosso bairro seja contemplado com as melhorias que serão colocadas em pratica por nossa equipe, e estamos abertos a sugestões e convocamos todos a participar juntos para a realização de um mutirão que deverá ser realizado em breve para a organização e limpeza da nossa Sede e Bairro.

Gostaríamos imensamente de agradecer a todos os amigos do Jardim Curitibano I, II e III pelo voto de confiança pela minha pessoa e de toda nossa Equipe, agora vamos começar as atividades na Associação com muito entusiasmo e dedicação.

Grande abraço a todos,

Rubens Eugênio Soares Thomazi - (Rubinho)
Presidente da Associação de Moradores dos Jds. do Curitibano I, II e III - Foz do Iguaçu - Pr.
=================================================================

Abaixo relacionamos nossa equipe que se desdobrará em prol dos moradores do Curitibano e destacamos nossos objetivos e Metas as quais apresentamos durante nossa campanha eleitoral:
EQUIPE DA DIRETORIA:

Presidente           :  Rubens Eugênio Soares Thomazi - (Rubinho)
Profissão              :  Analista de Sistemas e Suporte
                                  (Rubinho Informática)

Vice-Presidente:  Geovani Alves Aranha - (Aranha)
Profissão             :  Vigilante

1º Tesoureiro     :  Ademir de Amorim (Amorim)
Profissão              :  Contador - (Escritório Contábil Amorim) 

2º Tesoureiro     :  Miguel Rodrigues Chaves
Profissão              :  Vigilante

1ª Secretário      :  Valdemar Cseminski
 Profissão            :  Pintor

2ª Secretária      :  Silvia Albuquerque
Profissão             :  Do lar

Presidente
Cons. Fiscal        
:  Rodiney dos Santos
Profissão              :  Ajudante de Padeiro

1º Membro           :  Jair Nunes de Almeida
Profissão              :  Ajudante de Padeiro

2º Membro           : Claudecir Oliveira de Andrade
Profissão              :  Comerciante (Distribuidor de Gás)

3º Membro           :  Manoel G. dos Santos
Profissão              :  Professor de Educação Física

1º Suplente          :  Márcia Aparecida Silva
Profissão              :  Do Lar

2º Suplente          :  Marcos Cabrera Garcia
Profissão              :  Coordenador de Aeroporto

3º Suplente          :  Dirceu Pansera
Profissão              :  Comerciante
NOSSOS OBJETIVOS E PRINCIPAIS METAS:
  •         Conclusão da construção do Barracão  da Associação, tais como: Piso, Paredes, Pintura, janelas, portas, etc.;
  •      Criar um Blog ou Site bem como uma Rádio Comunitária para divulgar e notificar as melhorias, os fazeres, os eventos, os cursos, as prestações de contas da Associação de Moradores para com a comunidade, entre outros assuntos pertinentes;
  •      Procurar as Melhorias nas Calçadas e Ruas de nosso bairro;
  •      Junto a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, procurar resolver os constantes problemas de Alagamentos (enchentes) melhorando os Sistemas das Redes fluviais;
  •     Visar a Pavimentação Asfaltica, preferencialmente nas ruas principais do bairro;
  •     Melhorias quanto a Limpeza das Ruas, Calçadas, Lotes / Terrenos baldios e Sistema de Coleta de Lixo, com isto ajudando noCombate ao Mosquito da Dengue;
  •       Cobertura para todos os Pontos de Ônibus com Placa de indicação dos Itinerários e horários de circulação dos ônibus e banco de descanso;
  •       Maior Participação da Comunidade, tais como:
        - Esportes (Futebol, Vôlei, Canchas de Bocha, Pingue-Pongue, Pebolim, etc.);
        - Festas e Eventos, tais como: Festas Juninas, Dias das Mães, Dia das Crianças, etc.;
  •      Criação de uma Biblioteca para utilização da comunidade;
  •       Aula de Informática Básica Gratuita a familiares do Curitibano, com limite de participantes por se tratar de doação de horas do professor;
  •      Melhoramento de Pontos Críticos de algumas regiões que mencionamos abaixo e necessitam de infra-estruturas Urgentes,tais como:
- Calçadas, Sinalizações para Pedestres, Desmatamento de Terrenos Baldios e
             Iluminação.

Regiões necessitadas: - Trecho da Rua Moises Lupion e proximidades ao lago da Casa Paraguaia e o Rio Sanga Santa Rosa, pois esta região é isolada para o trafego de pedestres principalmente no período noturno;

        
  •      Participar de Ações Sociais a Crianças, Jovens e Idosos (terceira idade), tais como:- Integração de Idosos com atividades de exercícios físicos, danças, Artesanatos e outros...;- Esporte, Jogos e outros... Para crianças e jovens;
  •      Reforma da sede da Associação  viabilizando a funcionalidade e funcionamento das atividades;
  •      Reivindicar junto a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, umaAcademia ao ar Livre e um Parquinho para Crianças da nossa comunidade, devendo ser instaladas na região do gramadão de nossa Associação, próximo ao Rio Sanga Santa Rosa;
  •      Realizações de vários tipos de Eventos para a integração da comunidade e arrecadação de fundos para investimentos para a Associação visando melhorias nas benfeitorias, pagamento de despesas de primeiras necessidades (energia elétrica, saneamento básico, etc.), principalmente na geração de atividades e ações sociais para a comunidade.
  •      Fornecer Gratuitamente aos moradores, recursos de Informática, tais como: Internet e Computadores para trabalhos escolares.
  •      Apoiar nas atividades do clube de Mãe do Curitibano;
  •      Estipular horário da semana gratuito para a comunidade para a prática de Futebol de campo;
  •      Oferecer espaço para que a várias áreas /atividades de profissionais, tais como: pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista, metalúrgico, refrigerista, técnico em eletrônica e informática entre outros, para que possam oferecer a comunidade seus serviços, com preços acessíveis, segurança e qualidade, pois a associação irá cadastrar profissionais conhecidos com atividade comprovada para atender nossa comunidade. Atualmente é muito difícil encontramos profissionais principalmente em horas de emergência e com comprovação da qualidade dos serviços e principalmente visamos à segurança que estes profissionais destinam as famílias do nosso bairro.
  •      Oferecer espaço semanalmente para a instalação de uma Feira Livre, onde comerciantes autônomos poderão oferecer seus produtos a nossa comunidade, tais como: frutas, verduras, legumes, doces caseiros, pães, salgados, etc., visando principalmente nossa horta comunitária que estará com preços acessíveis e de qualidade.
  •      Reivindicar a instalação de Escola de 5ª a 8ª série (Ensino Fundamental) e de 2º grau (Ensino Médio) para nossos alunos não terem que sair para estudar em locais muito distantes, pois atualmente a situação é muito complicada e desgastante para nossos filhos e pais. Sabemos que este item é muito difícil de se conseguir, mas se ninguém fazer nada vai ficar como esta.
  •      Melhorias nas Linhas de ônibus;
Observações: Estas metas deverão ser colocadas em práticas aos poucos e de acordo com as prioridades e condições de recursos e financeiros da Associação, mas com certeza não faltarão esforços de nossa parte para que nossos objetivos sejam alcançados.

Moradores do Jardim Curitibano I, II e III, contamos também com seu empenho e seja um colaborador, entre em contato com a Diretoria através do seu Presidente "Rubens E. S. Thomazi" e cadastre-se para ser um COLABORADOR efetivo de nossa Associação, seu apoio é muito importante para que haja melhorias de nosso bairro. 
Conte com nosso empenho, estando sempre em busca das melhorias para nossa Comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário